AVG259 Pedro Matondo

           

   

O AVAGroup fez-se presente em um dos grandes eventos de aviação virtual, o FlightSimCon, que se realiza anualmente, e desta vez tomando lugar no Estado de Connecticut nos Estados Unidos da América. 

Representado por 4 elementos do seu staff, o AVAGroup teve a oportunidade de criar um intercambio geográfico e cultural de aviação virtual com representantes de muitas das grandes produtoras de softwares e hardwares de simulação aérea no mercado, dentre elas, as representantes das plataformas Prepar3D, XPlane-11, FlightSimWorld, Aerofly, Orbx, Qualitywings, TDfi Designs e entre outras, aonde foi possível abordar a necessidade que há em dar alguma visibilidade as mesmas para a criação de conteúdos para a aviação virtual em África. 

Para Ivandro Andrade, um dos membros do staff presentes, "o evento representou uma excelente troca de conhecimentos e experiências com pessoas que trabalham há muitos anos com a aviação virtual" e para Pedro Cassoma, outro membro do staff, "O reconhecimento de que o mundo da aviação virtual anda em nível de avanço muito acelerado e tendo muito a dar aos seus usuários", disseram eles, em uma aparição "Live" no grupo privado do facebook AVAGroup. Para Nuno Sousa, Presidente AVAGroup, a participação do grupo no evento foi a consagração de uma ligação inicial que membros das comunidades Africanas podem começar a ter de maneira a dar visibilidade ao continente com o objectivo de que surja também o interesse destas produtoras em investir em África e assim seguir-se a actual evolução da aviação virtual no mundo.

O evento decorreu no passado fim de semana, dias 9 e 11 de Junho, na cidade de Hatford, estado de Connecticut (EUA) e foi marcado também pelas novidades que produtoras da aviação virtual trouxeram acerca dos seus productos. 

Um dos produtos mais esperados do mercado, o Qualitywings B787 esteve em exposição neste evento e o público presente teve a oportunidade de além de experimentar, saber detalhes do lançamento e planos de aquisição. O producto será lançado tal como anunciado ainda nos próximos meses e o custo de aquisição vai rondar os 69$. O AVAGroup testou o producto, aprova e aconselha, resta agora os usuários aguardarem. 

O FlightSimCon 2017 foi um prazeroso evento, inédito a nivel internacional para o AVAGroup, diantes dos muitos que o grupo planeia participar internacionalmente.

Fotos do evento no nosso facebook, clicando aqui

     

TAAG FLIGHTS

SONAIR FLIGHTS